MENU

Logo Cambury

Especialização em

MBA em Gastronomia e Negócios em Alimentação

Aprenda na prática as melhores técnicas de um mercado que está em ascensão

Duração: 456 horas
Horário: sex. 17:30 às 23, sáb. 08 às 13:30 e 14:30 às 19:30, dom. 08 às 13:30
Unidade: Goiânia
Contato: 62 3236 3032

O MBA em Gastronomia e Negócios em Alimentação da Faculdade Cambury visa proporcionar ao mercado gastronômico profissionais com competências e habilidades teóricas e práticas para a gestão e produção de alimentos de forma segura e com qualidade sensorial.

Objetivos
  • Os alunos do O MBA em Gastronomia e Negócios em Alimentação da Faculdade Cambury serão integrados ao mercado de trabalho com habilidades diferenciadas e conhecimentos atuais. Entre os objetivos do MBA, estão:
  • Especializar gastrônomos, nutricionistas, engenheiros de alimentos e profissionais interessados no ramo, em negócios da gastronomia, alimentação em geral e docência universitária;
  • Desenvolver competências de trabalho em equipe, fundamentais para as atividades profissionais do cotidiano;
  • Inserir profissionais diferenciados no mercado de trabalho, ao aliar os conhecimentos de gastronomia e de gestão;
  • Compreender conceitos, ferramentas e metodologias necessárias para a gestão de um Serviço de Alimentação;
  • Atualizar os conhecimentos voltados para a área de gestão da qualidade em empresas que produzem refeições;
  • Atualizar os conhecimentos relacionados à segurança alimentar com ênfase no controle higiênico-sanitário;
  • Vivenciar todas as etapas e elaboração de um evento gastronômico;
  • Discutir a regulamentação própria para o funcionamento de uma Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN).
Público-alvo

A Faculdade Cambury oferece o curso a profissionais que almejam aperfeiçoamento nos negócios de alimentação e/ou docência universitária. O curso é uma ótima oportunidade para gastrônomos, nutricionistas, engenheiros de alimentos e profissionais de outras áreas, que tenham interesse em abrir empreendimentos gastronômicos.

Por que estudar na Cambury

10 Razões para você escolher a Faculdade Cambury:

  1. Modelo de ensino inovador: Formação Humana, Mercadológica e Profissional
  2. Professores titulados e profissionais de mercado
  3. Estrutura da Faculdade Cambury: Salas de aula, laboratórios, biblioteca e localização
  4. Aprendizagem prática dos cursos: Gerando profissão e empregabilidade
  5. Custo x benefício nas mensalidades
  6. Excelência da qualidade do ensino: notas muito boas do MEC e Enade
  7. Cursos exclusivos e credibilidade de 26 anos em serviços educacionais
  8. Alta segurança interna: Controle de acesso
  9. Acolhimento ao aluno: Proximidade entre chefes de escolas e alunos
  10. Maior faculdade de cursos tecnológicos do estado de Goiás.
Matriz Curricular
  • Gastronomia e mídias sociais
  • Habilidades básicas de cozinha*
  • Técnicas de higiene e conservação de alimentos
  • Legislação para serviços em alimentação
  • Liderança e gerenciamento de equipe
  • Gestão financeira e estratégica
  • Marketing e eventos em gastronomia
  • Empreendedorismo e inovações
  • Técnicas de sustentabilidade na cadeia produtiva
  • Tendências alimentares: comidas de rua
  • Serviços de buffet
  • Engenharia de cardápios
  • Patisserie
  • Boulangerie
  • Cozinha contemporânea e alta gastronomia
  • Cozinha Natural & Serviços especiais em gastronomia
  • Ambiente virtual: Metodologia científica
  • Trabalho de Conclusão de Curso
  • Disciplina Optativa: Didática do Ensino Superior
Professor Titular

Márcio Zago – Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Gastrônomo pelo Centro Universitário de Maringá (UniCesumar), especialista em Docência no Ensino Superior pela Universidade Cândido Mendes (UCAM) e em Gastronomia e Alta Cozinha pelo Instituto Gastronômico/GO (IGA). Atualmente, Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela UFG, professor para o curso de Gastronomia da Faculdade Cambury e coordenador da Pós-graduação em Gastronomia e Negócios em Alimentação pela mesma instituição.

Corpo Docente

PROFESSOR TITULAR / COORDENAÇÃO

Márcio Zago – Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Gastrônomo pelo Centro Universitário de Maringá (UniCesumar), especialista em Docência no Ensino Superior pela Universidade Cândido Mendes (UCAM) e em Gastronomia e Alta Cozinha pelo Instituto Gastronômico/GO (IGA). Atualmente, Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela UFG, professor para o curso de Gastronomia da Faculdade Cambury e coordenador da Pós-graduação em Gastronomia e Negócios em Alimentação pela mesma instituição.

Tatiana Mendes – Formada em Gastronomia pela Faculdade Cambury em Goiânia, especialista em chocolateria e gastronomia infantil no Institut de Tourisme et d’Hotellerie de Quebec – Montreal, em Cozinha Portuguesa no Instituto Politécnico da Guarda – Seia/Portugal e em 2013 estudou confeitaria na Lenôtre em Paris. Atualmente é professora para o curso de Gastronomia da Faculdade Cambury e dedica-se ao projeto e blog “Em Busca da Garfada Perfeita”, onde ela divide as experiências vividas nos 23 países que visitou.

Amanda Magalhães – Professora universitária. Mestranda em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-Graduada em Docência do Ensino Superior, pela Faculdade Brasileira de Educação e Cultura (FABEC). Graduada em Gastronomia, pela Faculdade Cambury (2010). Com Titulação/Habilitação em: Lazer, Desenvolvimento Social, Turismo e Hospitalidade. Tem experiência na área da Educação, Gastronomia, e Turismo. É pesquisadora sobre Docência Universitária nos cursos tecnológicos.

Lilian Mattos – Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal de Goiás (2001). Pós-graduada em Gastronomia e Segurança Alimentar pela UNB(2004). Atualmente é docente da Universidade Católica de Goiás e Universidade Federal de Goiás, na disciplina de Técnica Dietética do Curso de Nutrição. Consultora e assessora técnica – Castros Park Hotel, proprietária – Qualité Consultoria. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Gastronomia e Controle de Qualidade na produção de refeições.

Laila Biancardini – Graduada em Nutrição pela Universidade Paulista – Campus Goiânia (2009) e em Gastronomia pela Faculdade Cambury – Goiânia (2009). Capacitação em Personal Dieter pela Instituição NTR (2009). Especializada em Controle de Qualidade e Gerenciamento na Produção de Alimentos pela Universidade Federal de Goiás (2012). Proprietária da empresa Nutricook – Gestão em Alimentação.

Patrícia Garcia – Formada em Gastronomia pela Faculdade Cambury e Psicologia pela Universidade Católica. Envolvida com Gastronomia desde a infância, filha de cozinheira, cresceu dentro da Cozinha, aos 14 anos começou a trabalhar no Buffet As Marias. Onde trabalhou por 18 anos, nos últimos 08 anos chefiava tanto a cozinha quanto salão e serviço. Atualmente trabalha como Personal Chef, executando eventos particulares, confrarias, e eventos corporativos de luxo, faz consultoria em Buffet no interior e em outros estados, Chef free lance da RATIONAL Brasil, faz parte da equipe coordenadora Gastronômica do Circuito Gastronômico do Estado de Goiás.

Beatriz Lippi – Possui graduação em Gastronomia pela Faculdade Cambury de Goiânia (2014) e Especialista em Docência no Ensino Superior pela mesma instituição. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em gastronomia. Atualmente é chef pâtisserie da Boulangerie de France em Goiânia.

Moema Machado – Formada Desenho Industrial pela Faculdade Oswaldo Cruz , em Pâtisserie & Boulangerie pelo Centro Europeu de Curitiba em 2012, onde fez diversos estágios em Curitiba, como na Pão Prosa e Jacob Confeitaria e em Florianópolis na Padeiro de Sevilha e em Baking Sourdough, Levain and Wild Yeast no San Francisco Baking Institute – San Francisco-CA em 2015.

Kátia Xavier – Formada em Gastronomia pela Faculdade Cambury. Ingressou nas cozinhas profissionais ainda em Goiânia, onde trabalhou no Piquiras , no extinto Bistrô Lê Chef ao lado da Chef Patricia Miotto , e junto com o Chef Rafael Cardoso no restaurante Atacama. Também atuou em São Paulo ao lado do Chef Arthur Sauer no restaurante Roux Bistrô. Em 2011 fez um estágio no Chile no restaurante Borago, um dos melhores da América Latina. Neste mesmo ano se mudou para Belo Horizonte onde nos últimos 4 anos trabalhou no Restaurante Atlantico, especializado em Peixes e frutos do Mar, destes os últimos dois anos como Chef Principal. Participou da segunda Temporada do Hell’s kitchen Brasil representando Goiânia entre os quatro semi finalista. Hoje, chefia a Cozinha do Palácio das Mangabeiras e é proprietária do Restaurante L’Entrecote Bistrô em Belo Horizonte.

André Costa Dias – Graduado em Ciências Econômicas e Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas do Triangulo Mineiro – Minas Gerais, Pós Graduado em Auditoria Contábil, Mestre em Engenharia de Produção com Ênfase em Planejamento Organizacional, Professor na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), Analista na Previdência Social, Professor no IPOG, Professor no Rede Juris.

Mara Suassuna – Psicóloga Clínica e Organizacional CRP 09/2320, Mestre em Psicologia( PUC-Goiás) e Doutoranda em Educação pela Universidade Iberoamericana – México, Master Coach  pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching, com 4 Certificações Internacionais (BCI, GCC, IAC e ECA atua com Self  Coaching, Professional Coaching, Executive Coaching e Business Coaching, Analista de Perfil Comportamental Assessment, Coachecom e  DISC, Diretora da  Empresa Prospecta Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Pós Graduada em Administração de Empresas pela FAAP/SP, Especialista em Gerontologia e Saúde do Idoso-UFG, escritora e palestrante, Diretora do Instituto de Desenvolvimento Humano e Coaching- IDHC, Presidente da Federação Brasileira de Coaching e PNL.

Compartilhe

Conquiste uma profissão!

Para saber sobre Grade Curricular, Valores, Descontos e Bolsas

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Celular (obrigatório)

Digite o código captcha abaixo

Ao realizar esse cadastro você está concordando com os Termos de Uso do website da Faculdade Cambury.