MENU

Logo Cambury

Graduação em

Gestão da Tecnologia da Informação

Aprenda na prática e seja um gestor de TI com conhecimento em inovação tecnológica

Duração: 2 anos
Turno: Matutino e Noturno
Unidade: Goiânia
Contato: 62 3236 3020

O acadêmico de TI terá uma visão geral sobre a área de Tecnologia da Informação (TI). Aprenderá a estruturar, planejar e gerenciar sistemas e tecnologias de informação, além de conhecer as melhores práticas em governança, gestão de projetos, banco de dados, segurança e redes. A grade curricular do curso também contempla matérias que ensinam a exercer funções de gestão e tomada de decisões na área.

Mercado de Trabalho

Enquanto muitos setores estão estagnados no Brasil, o setor de Tecnologia da Informação está crescendo e, segundo as previsões, continuará em expansão. A demanda é crescente, porém há um déficit de pessoal qualificado, o que resulta em muitas vagas sem preenchimento.

Operações de forma inteligente e rápida, por meio da tecnologia, estão no alvo das empresas. A realização de grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, favoreceu o aumento da procura por graduandos nesse curso, sendo que o mercado também é rentável para as pessoas que estão na faculdade. Os estágios têm remuneração média de mil reais.

Essa área de formação abrange diversas carreiras, como:

  • Empresário na área de Tecnologia da Informação;
  • Gestor em Tecnologia da Informação;
  • Profissional da área de Tecnologia da Informação;
  • Consultor em Tecnologia da Informação;
  • Docente na área de Tecnologia da Informação.
Diferenciais do Curso

O Curso de Gestão da Tecnologia da Informação, da Faculdade Cambury, tem uma grade que é focada nas necessidades do mercado, em dois pontos:

1º: Por ser um curso de “gestão”, formamos profissionais que podem trabalhar como gestores de equipes, em qualquer área da TI. Hoje, o mercado exige que, além de ser conhecedor da área, o profissional da área de TI seja um líder, que saiba guiar e delimitar tarefas e ações aos seus liderados.

2º: Nossa grade curricular é totalmente atualizada de acordo com as necessidades do mercado, com disciplinas inovadoras, que atendem às perspectivas das empresas. O curso conta com muitas aulas práticas em laboratórios, além das teorias necessárias para uma base bem fundamentada.

A Prática Cambury de Aprendizagem concede aos acadêmicos dos cursos tecnológicos formações específicas, que os tornam aptos para atuar nas áreas certificadas, até que concluam a graduação e se tornem profissionais completos.

As certificações podem ser incluídas no currículo, o que aumenta as chances profissionais dos alunos. Conheça as formações específicas para o curso de Gestão da Tecnologia da Informação:

1º período: Formação em arquitetura e redes;
2º período: Programador em linguagem;
3º período: Auditor em linguagem e programação;
4º período: Formação em perícia digital e segurança;
5º período: Formação em estratégia e negociação em TI.

Prática Cambury de Aprendizagem

A Prática Cambury de Aprendizagem (PCA) é um método de ensino inovador, onde os alunos estão sempre em vivências práticas, adquirindo experiência para serem especialistas no que o mercado precisa. Dessa forma, os estudantes já saem da faculdade preparados para a vida profissional.

A PCA é uma matéria semestral, incluída na grade curricular, e garante que o aluno aprovado receba uma certificação intermediária no fim de cada semestre, aumentando suas chances no mercado de trabalho. Esse modelo é inovador, pois promove a interação entre alunos, professores e empresas; além de formar profissionais capacitados.

Por que estudar na Cambury
por-que-cambury02
Coordenadora do Curso

Keslley Ricardo de Lima – (62) 3236-3014

Bacharel em Análise de Sistemas – Universidade Salgado de Oliveira (2001); Especialista em Redes de Computadores, MBA Controladoria Financeira – Faculdade Anhanguera- (2013). Trabalho na área de Informática deste 1986; como programador, analista de sistema, operador de sistema operacionais como Unix (HPUX, AIX, XENIX, DIGIX e EDIX), Linux e Windows. Tenho uma vivência em empresas de Comércio e Indústria, desenvolvendo sistema e consultoria. Sócio na empresa CIN – Consultoria & Informática, Gestor de TI no Grupo Cotril, em Concessionária de Máquinas de Construção, Concessionária de Veículos, Neste mesmo grupo trabalhei também na área de Financeira, durante épocas distintas, sendo também usuário chave do sistema SAP R3 no módulo de CO – Controladoria.

Nossos Ex-Alunos

depoimento-carlos-balao-02Carlos José da Costa (Consultor de processos, e gestor de TI do Piquiras): “O curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Faculdade Cambury é bem alinhado com o mercado, tanto a parte de gestão quanto a parte técnica. Também tive a oportunidade de estudar na Instituição o MBA em Gerenciamento de Projetos, que me possibilitou hoje ser professor do curso.”

Compartilhe

Conquiste uma profissão!

Inscreva-se para o VestibularUtilize a nota do ENEM

Ainda está com dúvidas?

Seu Nome e Sobrenome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Celular (obrigatório)

Como nos conheceu? (obrigatório)

Digite o código captcha abaixo

Ao realizar esse cadastro você está concordando com os Termos de Uso do website da Faculdade Cambury.


INSCREVA-SE