MENU

Logo Cambury

Graduação em

Gastronomia

Aprenda fazendo na prática e saboreie a primeira graduação superior em Gastronomia do estado de Goiás

Duração: 2 anos
Turno: Vespertino e Noturno
Unidade: Goiânia
Contato: 62 3236 3020
Nota 4 no MEC

Gastronomia, na Faculdade Cambury, é um curso pioneiro no estado de Goiás, que entrega ao mercado profissionais com competência para elaborar grandes projetos gastronômicos. O futuro Chef também aprenderá a planejar e organizar eventos; e a gerenciar cozinhas e serviços de alimentação, sempre seguindo os protocolos de higiene pessoal, e de manipulação de alimentos e utensílios.

Mercado de Trabalho

O mercado de Gastronomia está em alta. Além da valorização da profissão nos meios midiáticos, comer fora de casa se tornou um hábito dos brasileiros. De olho nesse público, o gastrônomo tem a oportunidade de mostrar o seu trabalho ao desenvolver pratos surpreendentes, além de oferecer segurança ao consumidor

Muitos chefs renomados em Goiás e no Brasil passaram pela Cambury. O chef formado aqui terá muitas oportunidades e poderá atuar como:

  • Empresário no ramo de alimentos e bebidas;
  • Chef de cozinha;
  • Autônomo, vendendo suas preparações;
  • Chef restaurantes, bares e similares;
  • Consultor gastronômico;
  • Docente na área de Gastronomia.
Diferenciais do Curso

O Curso de Gastronomia da Faculdade Cambury é um dos mais conhecidos e renomados no estado de Goiás. As aulas são ministradas por professores qualificados e a faculdade realiza eventos nos quais os alunos vivenciam a prática da profissão, como o Aluno Gourmet e a Vila Gastronômica.

A Prática Cambury de Aprendizagem concede aos acadêmicos dos cursos tecnológicos formações específicas, que os tornam aptos para atuar nas áreas certificadas, até que concluam a graduação e se tornem profissionais completos.

As certificações podem ser incluídas no currículo, o que aumenta as chances profissionais dos alunos. Conheça as formações específicas para o curso de Gastronomia:

1º período: Formação básica em cozinha;
2º período: Sommelier, bartender e barista;
3º período: Formação em confeitaria e panificação;
4º período: Formação de chefs.

Prática Cambury de Aprendizagem

A Prática Cambury de Aprendizagem (PCA) é um método de ensino inovador, onde os alunos estão sempre em vivências práticas, adquirindo experiência para serem especialistas no que o mercado precisa. Dessa forma, os estudantes já saem da faculdade preparados para a vida profissional.

A PCA é uma matéria semestral, incluída na grade curricular, e garante que o aluno aprovado receba uma certificação intermediária no fim de cada semestre, aumentando suas chances no mercado de trabalho. Esse modelo é inovador, pois promove a interação entre alunos, professores e empresas; além de formar profissionais capacitados.

Por que estudar na Cambury
por-que-cambury02
Coordenadora do Curso

Thatyana Lacerda de Almeida – (62) 3236-3001

Graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal de Goiás (2012), especialização em Vigilância Sanitária pelo Instituto Brasileiro de Extensão Educacional (2012) e Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Goiás ( 2014). Atualmente é professora e Coordenadora do Curso de Gastronomia e Eventos.

Nossos Ex-Alunos

depoimento-tatiana-balao-02Tatiana Mendes: “Sempre gostei de cozinhar, mas nunca imaginei que seria gastrônoma. A sala de aula sempre foi um sonho e estudar na Cambury me proporcionou unir duas paixões: lecionar e colocar em prática tudo o que a gastronomia oferece.”

Compartilhe

Conquiste uma profissão!

Inscreva-se para o VestibularUtilize a nota do ENEM

Ainda está com dúvidas?

Seu Nome e Sobrenome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Celular (obrigatório)

Como nos conheceu? (obrigatório)

Digite o código captcha abaixo

Ao realizar esse cadastro você está concordando com os Termos de Uso do website da Faculdade Cambury.


INSCREVA-SE