MODALIDADE:

GRADUAÇÃO

DURAÇÃO DO CURSO:

2 ANOS E MEIO

MAIS INFORMAÇÕES?

TENHO INTERESSE!

Preencha o formulário abaixo para receber mais informação sobre os cursos de graduação da Faculdade Cambury.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Telefone (obrigatório)

Digite o código captcha abaixo


INFORMAÇÕES SOBRE:

COMPARTILHE:

icons_11 icons_13 icons_15 icons_17

O Curso de Gestão da tecnologia da Informação

No curso de Gestão em Tecnologia da Informação da Faculdade Cambury, o acadêmico aprende a especificar, estruturar, planejar e gerenciar os sistemas e tecnologias de informação, além de obter melhores práticas em governança, gestão de projetos, banco de dados, segurança, redes. Exercer funções de gestão e retomada de decisão nessas áreas, incorporar novas tecnologias com foco na usabilidade e agilidade dos processos de gestão, avaliar perspectivas de evolução da tecnologia e seus impactos na gestão de TI da organização também contemplam a grade curricular desse curso, que tem duração de dois anos e meio.

Por que Gestão em TI?

  • Grade totalmente atualizada e com 60% de aulas práticas;
  • Laboratórios novos e modernos, sendo um computador por aluno durante as aulas;
  • Empresas do segmento computacional buscam estagiários/formandos/egressos no banco de dados da Faculdade;
  • Possibilidade de registro no CRA (Conselho Regional de Administração);
  • Grandes eventos, como a Semana de TI, com empresas parceiras renomadas no mercado.

Valores e Grade Curricular

Faça seu cadastro para baixar a Grade Curricular e receber mais informações sobre o curso! É rápido e fácil.

Seu Nome e Sobrenome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Celular (obrigatório)

Como nos conheceu? (obrigatório)

Digite o código captcha abaixo

Ao realizar esse cadastro você está concordando com os Termos de Uso do website da Faculdade Cambury.


Diferenciais do Curso

O curso de Gestão da Tecnologia da Informação, da Faculdade Cambury, tem uma grade que atende as  empresas no mercado de trabalho em dois pontos: PRIMEIRO, por ser um curso de “gestão”, formamos profissionais que podem trabalhar como gestores dentro das equipes, seja ela qual for dentro da área de TI. Hoje, o mercado de tecnologia, exige que o profissional, além de conhecedor da área, tenha a expertise de gestor, “comandante”, líder, que saiba guiar e delimitar tarefas e ações aos seus liderados. E com as nossas disciplinas voltadas para gestão, formamos profissionais com este perfil; SEGUNDO, temos uma grade curricular do curso totalmente atualizada para o mercado de trabalho, com disciplinas inovadoras e que atendem às perspectivas das empresas, com muita prática em laboratório e teorias necessárias para uma base bem fundamentada.

Dentro do modelo de ensino exclusivo, a Faculdade Cambury concede aos acadêmicos dos cursos tecnológicos formações especificas  que os tornam aptos a atuar em áreas específicas até que conclua a graduação e se torne um profissional completo. As certificações podem ser inseridas no currículo, o que aumenta a empregabilidade dos estudantes. Conheça as formações específicas para o curso de Gestão da Tecnologia da Informação:

1º período: Formação em arquitetura e redes;

2º período: Programador em linguagem;

3º período: Auditor em linguagem e programação;

4º período: Formação em perícia digital e segurança;

5º período: Formação em estratégia e negociação em TI.

Mercado de trabalho

Uma área promissora, com salários atrativos e, que, só no ano de 2013, contratou mais de 150 mil profissionais em todo o Brasil. A demanda é crescente, porém há um déficit de pessoal qualificado, o que resulta, por ano, um saldo de aproximadamente 50 mil vagas sem preenchimento em nível nacional. Operações de forma inteligente e rápida, por meio da tecnologia, está no alvo das empresas, o desempenho da economia do país nos últimos anos e a realização de grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, favorecem o aumento da procura por graduandos nesse curso, sendo que o mercado também é favorável para as pessoas que estão na faculdade. Os estágios têm remuneração média de mil reais. A consolidação do Polo Brasília Capital Digital também é um fator positivo, que expande as contratações. Essa área de formação abrange diversas carreiras, como:

– Empresário na área de Tecnologia da Informação;

– Gestor em Tecnologia da Informação;

– Profissional da área de Tecnologia da Informação;

– Consultor em Tecnologia da Informação;

– Docente na área de Tecnologia da Informação.

Organização:

Diretor de Ensino: Valdir Inácio do Prado Júnior – (62)3236-3010

Atualmente é Diretor de Ensino e Procurador Institucional da Faculdade Cambury, especialista em Docência Universitária, com formação em Avaliação Institucional, Arquivos Acadêmicos, Secretarias Digitais, Registros Acadêmicos, professor de Pós-graduação na área de Gestão Educacional, Gestão da TI e Administração, Coordenador da Comissão Própria de Avaliação – CPA, Graduado em Análise de Sistemas, experiência em: processos de credenciamento, autorização de cursos, recredenciamento, reconhecimento de cursos, renovação de reconhecimento de cursos e ENADE, bem como elaboração de plano pedagógico de cursos (PPC), plano de desenvolvimento institucional (PDI), projeto pedagógico de institucional (PPI), coordenação de eventos institucionais interdisciplinares e em implantação de metodologias ativas de aprendizagem.

 

Coordenadora de Ensino: Cenira Berbert – (61)3631-1010

Mestre em Administração da Educação: políticas, planejamento e gestão pela UnB, conclusão em 1995. Especialista na mesma área, também pela UnB, conclusão em 1993. Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela UFG, conclusão em 1993. Formada em Pedagogia, Habilitação Magistério, pela UnB em 1985. Trabalhou por 15 anos na Universidade do Tocantins, de 1988 a 2003, exercendo as funções de professora, coordenadora de cursos (Pedagogia, Normal Superior, Geografia); coordenadora do núcleo de Educação; coordenadora de Estágio Supervisionado; diretora. Também foi professora na Universidade Luterana de Palmas no curso de Pedagogia de 2001 a 2003. Atuou durante 19 anos, de 1984 a 2003, como professora de educação básica na Secretaria de Educação do Estado do Tocantins. Exerceu a função de Coordenadora de Estágio e professora de Didática e OEB no curso de História, Didática no curso de Pedagogia e Estágio Supervisionado em Letras, História e Pedagogia (de julho de 2003 a julho de 2010) no Instituto de Educação Superior Paulo Martins. Publicou 1 trabalho em anais de eventos. Atua na área de Educação, com ênfase em Planejamento. Em suas atividades profissionais interagiu com 5 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Atualmente, trabalha na Faculdade Cambury de Formosa como Supervisora Acadêmica e de Ensino.

 

Chefe da Escola: Ítallo Dutra – (61)3631-1010

Mestrando em Informática Aplicada – Universidade de Brasília (UNB), MBA em Gestão Empresarial – Faculdade Cambury/Goiás, Bacharel em Sistemas de Informação – Faculdades Integradas Iesgo/GO. Experiência em suporte a hardware e software, com 2 anos de trabalhos desenvolvidos na Secretaria de Tecnologia/FUNAI-DF, 3 anos de trabalhos desenvolvidos no Departamento de Informática/FAE-DF, 2 de Coordenação do Curso de Gestão da Tecnologia da Informação/Faculdade Cambury-GO, Docente na Escola Técnica de Brasília/Taguatinga-DF.

por-que-cambury02
Venha estudar com quem tem mais de 26 anos de experiência!

Visita Monitorada

Agende aqui uma visita através do telefone (61) 3631-1010 ou através do formulário abaixo.

Seu nome (obrigatório)

Seu celular (obrigatório)

Digite o código captcha abaixo


cambury-formosa

Fale Conosco

Rua Manoel Alves Ferreira n° 404, Formosinha
Formosa – GO
(61) 3631-1010 

vestibular@cambury.br

INSCREVA-SE