PROJETO ENCHEFS RESGATA CULINÁRIA REGIONAL E PROPÕE COMPETIÇÃO À LA MASTERCHEF

O-Enchefs-Goias-chega-ao-nosso-Estado-para-movimentar-a-gastronomia-regional-990x556

07 ago PROJETO ENCHEFS RESGATA CULINÁRIA REGIONAL E PROPÕE COMPETIÇÃO À LA MASTERCHEF

Com o tema “Gastronomia que desenvolve o turismo”, o Enchefs – Encontro de Chefs Brasil será realizado em Goiânia no mês de setembro, pela primeira vez, e promete muito conteúdo para quem se interessa ou trabalha na área gastronômica.

A coordenadora do evento e Chef de cozinha, Juliana Barroso, definiu o evento como “um masterchef na vida real”, onde as pessoas poderão acompanhar a competição dos chefs profissionais e estudantes, podendo até participar em outras categorias, como a Cozinheiro Amador e o Mini-Chef.

Segundo Juliana Barroso, a iniciativa visa, principalmente, o resgate da cultura gastronômica goiana. “A gente trouxe esse projeto para o estado de Goiás este ano para buscar novos talentos, resgatar ingredientes goianos esquecidos, já que Goiás é um estado muito rico nesta questão”, afirma.

Os candidatos poderão mostrar novas técnicas, novos ingredientes e a execução de novos pratos, desde que valorizem os costumes da região. No concurso destinado aos profissionais, o vencedor local estará automaticamente inscrito no Enchefs Nacional, que será realizado em novembro, no Ceará.

Em Goiás serão premiados os participantes na categoria Chef Profissional, Aluno Destaque, Cozinheiro Amador, Mini-Chef e Doce de Vitrine. A primeira etapa acontece dia 1 e 2 de Setembro, na Faculdade Cambury, e 15 a 17 de Setembro no Shopping Passeio das Águas.

Para se inscrever, baixe a ficha de inscrição AQUI, preencha seus dados e envie para: curso.gastronomia@cambury.br ou entregue no departamento de Gastronomia da Faculdade Cambury, aos cuidados de Thatyana Lacerda.

 

Mais Informações acesse: fb.com/enchefsgo

 

Fonte: Diário do Estado